Agereg determina retirada de 98 ônibus velhos da frota do Consórcio Guaicurus em Campo Grande
- porRedação
- 22 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Marcos Tenório/ Midiamax
Em meio à CPI do Sucateamento da frota de ônibus, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) determinou que o Consórcio Guaicurus retire 98 veículos de circulação em Campo Grande. A decisão, publicada no Diário do Município, estabelece um prazo de 30 dias para a substituição dos ônibus que não estão em conformidade com a idade máxima estipulada em contrato.
A medida surge em resposta a 521 denúncias recebidas pela CPI do Consórcio até o dia 19 de maio, apontando falhas no transporte público da capital. As principais reclamações são sobre má conservação, falta de ônibus e atrasos constantes. O relatório da CPI destaca que as regiões Sul, Sudoeste e Norte são as mais afetadas pela frota antiga, com destaque para as linhas 070, 080, 102, 235, 302 e 517.
A Agereg também instaurou um processo administrativo para aplicar multa de 5% sobre a receita diária do consórcio, conforme previsto no contrato de concessão. Os vereadores classificam a situação do transporte coletivo como "insustentável e prejudicial à qualidade de vida dos moradores".