Vereadores do PSDB em Campo Grande podem ficar fora das eleições por estratégia de Reinaldo e Riedel

| Créditos: Google Street View


Os planos do presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, e do governador Eduardo Riedel (PSDB) para as próximas eleições em Mato Grosso do Sul podem inviabilizar as pretensões eleitorais de cinco vereadores do partido em Campo Grande. A estratégia de focar o lançamento de candidaturas em apenas três partidos, priorizando PL e PP, e a provável saída de Azambuja e Riedel do PSDB, deixariam os atuais vereadores do partido sem espaço.

Vereadores como Victor Rocha, Flávio Cabo Almi e Silvio Pitu, que visam uma cadeira na Assembleia Legislativa, e Professor Juari, com interesse em uma vaga na Câmara dos Deputados, teriam suas candidaturas comprometidas. O presidente da Câmara, Papy, também avalia disputar um cargo. A impossibilidade de os vereadores acompanharem a mudança partidária de Reinaldo e Riedel, devido à janela partidária para vereadores que só abre em 2028, seria o principal entrave.

A menos que o PSDB forme uma federação com o Republicanos, cenário atualmente distante, as chances dos vereadores seriam mínimas. Professor Juari, Flávio, Pitu e Papy são remanescentes de uma chapa desafiadora montada pelo PSDB em Campo Grande, que, na eleição anterior, resultou na não reeleição de dois vereadores do partido.

Em paralelo, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) estaria buscando formar uma chapa no PSDB. No entanto, a concretização desse plano dependeria do apoio de Riedel e Azambuja, que, se aprovarem, permitiriam a inclusão de outros deputados do grupo em uma chapa para deputados estaduais.

Compartilhe: