PDT-MS rejeita retorno de Lucas de Lima e apoia suplente Glaucia Iunes na disputa por vaga na Alems

| Créditos: Assessoria


O PDT de Mato Grosso do Sul informou que não aceitará o retorno do deputado estadual Lucas de Lima ao partido e reiterou o apoio à suplente Glaucia Iunes na disputa pela vaga na Assembleia Legislativa (Alems). A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (4), em resposta ao pedido formal de refiliação feito por Lucas.

O partido declarou que "a solicitação de refiliação foi formalizada, mas não será aceita" e reforçou que "a suplente Glaucia Iunes requereu a vaga, e agora a questão está em suas mãos".

Lucas de Lima enfrenta uma disputa judicial após deixar o PDT durante as eleições de 2024 e se filiar ao PL. No entanto, precisou se desfiliar do novo partido após o PDT conseguir decisão favorável no TSE, que considerou sem respaldo legal sua saída da sigla. Segundo o deputado, ele apenas cumpriu determinação judicial.

A suplente Glaucia Iunes, cunhada do ex-prefeito de Corumbá Marcelo Iunes (PSDB), ingressou com ação no TRE-MS em março, pedindo a perda do mandato de Lucas por infidelidade partidária. O tribunal tem 60 dias para analisar o caso. A defesa de Glaucia alega que a troca de partido ocorreu sem justa causa e requer a posse imediata com base em decisão do TSE que rejeitou os argumentos de Lucas.

O deputado, por sua vez, nega ter cometido infidelidade partidária, afirma que seguiu ordens judiciais e que o processo ainda cabe recurso no TSE. Ele não respondeu aos questionamentos da reportagem, mas divulgou nota afirmando que nenhum ato fora da legalidade foi cometido.

Fonte: Midiamax

Compartilhe: