MPE cobra devolução de R$ 229 mil por suposto recebimento indevido de diárias em Ladário
- porRedação
- 01 de Julho / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação na Justiça contra ex-vereadores de Ladário, acusando-os de receber R$ 229,3 mil em diárias de forma irregular entre 2014 e 2015. Segundo a denúncia, os valores foram pagos mesmo quando os parlamentares estavam em exercício na Câmara ou em recesso.
A ação, que cita improbidade administrativa, inclui os ex-vereadores Antônio Bandeira de Moura Neto, Delari Maria Bottega Ebeling, Emerson Valle Petzold, Fábio Peixoto de Araújo Gomes, Iranil de Lima Soares, Licio Antonio Marques, Osvalmir Nunes da Silva, Paulo Henrique Coutinho de Araújo Chaves, Romildo Ferreira da Silva e o espólio de Mauro Botelho Rocha, representado por Giovana Arruda.
O MPE alega enriquecimento ilícito, dano aos cofres públicos e violação de princípios administrativos, afirmando que os recursos teriam sido usados como complemento salarial. Além da restituição integral do valor, a ação pede perda de cargo público, bloqueio de bens e suspensão de direitos políticos dos envolvidos.