Motorista é condenado a 6 anos por acidente que matou namorada em Campo Grande

| Créditos: Reprodução/Redes Sociais


Ricardo França Júnior, de 28 anos, foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto por matar a namorada, Barbara Wsttany Amorim Moreira, de 20 anos, em um acidente de trânsito ocorrido em julho de 2020, no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Ele dirigia sob efeito de álcool e em alta velocidade.

A sentença foi proferida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, e publicada nesta terça-feira (8). Segundo o processo, Ricardo conduzia um Peugeot/207 quando desrespeitou uma placa de “Pare”, perdeu o controle da direção, bateu em um muro e capotou. Barbara foi arremessada do veículo e morreu devido a traumatismo craniano.

A investigação apontou que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Garrafas de cerveja foram encontradas no carro, e testemunhas relataram que ele dirigia de forma imprudente.

Durante o processo, Ricardo confessou ter ingerido bebida alcoólica. A acusação inicial por homicídio doloso foi desclassificada para homicídio culposo na direção de veículo automotor, com concordância do Ministério Público e da defesa.

O juiz negou o pedido de perdão judicial feito pela defesa, que alegou sofrimento emocional do réu. Na decisão, o magistrado considerou que não houve abalo psicológico extremo e destacou que a vítima confiou em entrar no carro com alguém alcoolizado.

Além da prisão, Ricardo teve a CNH suspensa pelo mesmo período da pena e deverá pagar R$ 10 mil de indenização aos familiares da vítima. Ele poderá recorrer em liberdade e terá de se apresentar ao sistema prisional em até 10 dias após o trânsito em julgado da sentença.

Compartilhe: