Vander Loubet assume comando do PT em MS com foco em reverter rejeição a Lula

| Créditos: Reprodução/Ricardo Stucker/PR


O deputado federal Vander Loubet (PT) será o novo presidente do PT em Mato Grosso do Sul. Ele assume com a missão de fortalecer o partido no Estado e reverter a rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No sexto mandato na Câmara, Vander já anunciou que não disputará a reeleição e pretende concorrer ao Senado em 2026. Ele também lidera as articulações com o governador Eduardo Riedel (PSDB), buscando apoio à reeleição de Lula.

O PT sul-mato-grossense já dialogou com o governador e avalia romper com a base caso o apoio a Lula não se concretize. Parte da sigla, como a deputada estadual Gleice Jane (PT), defende candidatura própria e chegou a cogitar disputar a presidência do diretório, mas desistiu. Em nota, ela reafirmou apoio a Vander para o Senado e criticou o governo estadual.

Sem nomes dispostos a disputar o governo, o PT tenta convencer o ex-deputado Fábio Trad a se lançar como candidato ao cargo.

O apoio recente de Riedel ao projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro gerou insatisfação no partido. Apesar de ameaças de rompimento, o grupo decidiu manter o diálogo, com nova reunião marcada para depois do feriado.

Compartilhe: