Ataques aéreos em Gaza deixam ao menos 20 mortos e danificam hospital infantil

| Créditos: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa


Pelo menos 20 pessoas morreram nesta quarta-feira (23) após ataques aéreos israelenses em Gaza, segundo autoridades locais de saúde. Um dos bombardeios atingiu a Escola Yaffa, na área de Tuffah, na cidade de Gaza, onde estavam abrigadas famílias deslocadas. O ataque incendiou barracas e salas de aula, matando ao menos 10 pessoas. Israel não comentou o caso.

Testemunhas relataram que o incêndio se espalhou rapidamente pelo local. “Estávamos dormindo quando tudo explodiu. A escola estava em chamas, as pessoas gritavam, havia crianças carbonizadas”, contou Um Mohammed Al-Hwaiti à agência Reuters.

Outras dez pessoas teriam morrido em diferentes ataques israelenses no território. Desde o fim do cessar-fogo em 18 de março, mais de 1.600 palestinos morreram e centenas de milhares foram deslocados, conforme dados das autoridades de saúde de Gaza.

Também nesta quarta-feira, um míssil atingiu o Hospital Infantil Durra, na Cidade de Gaza, danificando a UTI e destruindo o sistema de painéis solares do prédio. Ninguém ficou ferido nesse ataque.

O sistema de saúde local enfrenta colapso, agravado pelo bloqueio israelense a suprimentos, incluindo combustível e eletricidade, desde o reinício das operações militares em março.

Segundo o governo israelense, o bloqueio busca pressionar o Hamas a libertar os 59 reféns israelenses ainda mantidos em Gaza desde os ataques de outubro de 2023. O grupo afirma estar disposto a negociar a libertação como parte de um acordo para encerrar o conflito.

Fonte: Ag}encia Brasil

Compartilhe: