Polícia confirma identidade de caseiro morto em área rural de Aquidauana; ataque de onça é investigado
- porRedação
- 23 de Abril / 2025
- Leitura: em 8 segundos

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (23) que os restos mortais localizados próximo ao Pesqueiro Touro Morto, na zona rural de Aquidauana, pertencem ao caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos. A identificação foi possível após exames necroscópicos e de DNA realizados pelo Núcleo de Identificação da cidade.
A investigação teve início após o registro de desaparecimento de Ávalo, visto pela última vez na madrugada de segunda-feira (21). Mensagens em aplicativo foram registradas por volta das 5h30. Horas depois, um piloteiro encontrou indícios de ataque animal no pesqueiro, acionando a Polícia Militar Ambiental (PMA), que solicitou a Polícia Civil.
No local, além dos restos mortais e material biológico, foram encontradas pegadas de animal de grande porte, possivelmente uma onça, e sinais de arrastamento em direção a um rio. O corpo do caseiro foi encontrado no dia seguinte em área de difícil acesso. Durante as buscas, um participante foi atacado por uma onça, confirmando a presença do animal.
O boletim de ocorrência foi inicialmente registrado como morte por causa indeterminada, e um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido. A Polícia Civil informou que continua coletando informações e aguarda os laudos periciais para a conclusão das investigações.