Onça retorna a local de ataque fatal no Pantanal e destrói área onde corpo foi removido


Uma onça-pintada que atacou e matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, em Aquidauana, Pantanal, retornou à residência da vítima na madrugada desta quarta-feira (23). O felino revirou o local onde estava guardada a lona que transportou o corpo.

Um vídeo divulgado pelo cunhado de Jorge mostra a destruição, incluindo uma tela rasgada e uma pia derrubada na peixaria onde o caseiro trabalhava. Segundo relatos, a lona com os restos mortais de Jorge estava guardada nesse local. Testemunhas afirmam que a onça "foi atrás da 'caça'".

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e um pesquisador da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) retornaram à região do ataque, às margens do Rio Aquidauana, nesta quarta-feira (23) para tentar capturar o animal. O objetivo é levar a onça para Campo Grande para os procedimentos necessários.

Jorge Ávalo foi morto enquanto coletava mel próximo à mata em um pesqueiro particular. O ataque foi repentino, e um homem que foi encontrá-lo achou apenas sangue e vestígios do animal.

Compartilhe: