Vereador destaca avanços e desafios em Campo Grande durante mandato
- porRedação
- 26 de Dezembro / 2023
- Leitura: em 6 segundos

Vereador Coronel Alírio Vilassanti (União Brasil) | Créditos: Reprodução Facebook
Ao refletir sobre seu mandato recente, o vereador Coronel Alírio Vilassanti, representante do União Brasil, ressalta o notável crescimento da cidade de Campo Grande. Dentro desse contexto, ele enfatiza suas batalhas legislativas em prol de diversas causas, como a prevenção ao suicídio e o combate aos furtos de fiação na região.
No decorrer dos últimos quatro anos, à frente do União Brasil na capital, o militar partidário do governo Bolsonaro empenhou-se na aprovação da Lei do Fio de Cobre. Essa legislação visa punir empresas que comercializam esse material sem a devida procedência, impondo multas e cassações de alvará de funcionamento.
Além dessas conquistas, Vilassanti destaca outras iniciativas, como sua luta pela gratuidade no transporte coletivo para pacientes com câncer e a defesa de atividades destinadas a Caçadores e Colecionadores de Armas. Entre os feitos de seu mandato, ele também destaca a Lei para instalação de grades em viadutos, visando evitar quedas intencionais na cidade, e o engajamento na discussão sobre a Lei do Silêncio.
Olhando para o futuro, o Coronel expressa sua intenção de conquistar novamente a confiança dos eleitores para garantir mais quatro anos na Câmara Municipal.
Quanto às perspectivas ideológicas, Alírio identifica o estado do Mato Grosso do Sul como conservador, influenciando o cenário das eleições municipais. "Como defensor das bandeiras da direita, do conservadorismo, da família e dos valores cristãos, continuo com meu compromisso bolsonarista", assegura o vereador.
Ao analisar a situação de Campo Grande, Vilassanti destaca o crescimento apontado pelas estatísticas oficiais. Sobre a gestão da prefeita Adriane Lopes, reconhece os desafios significativos que ela enfrentou, como a melhoria na saúde, transporte coletivo, infraestrutura viária precária e o desafio do enxugamento da folha de pagamento.
Contudo, o legislador observa que ainda há questões a serem resolvidas de forma mais rápida pelo Executivo Municipal. "A prefeita Adriane Lopes tem trabalhado para corrigir o rumo da cidade, mas esses problemas demandam respostas mais ágeis", ressalta.
Vilassanti destaca a necessidade de Campo Grande retomar sua capacidade de investimento, não se limitando apenas a recursos federais e estaduais, e instigar uma cultura de valorização do servidor público.
O vereador também menciona suas numerosas ações na área de infraestrutura, demandando agilidade na pavimentação de diversos bairros, instalação de postos de saúde, revitalização de espaços como a Lagoa Itatiaia e a antiga rodoviária, assim como a melhoria do Horto Florestal.