Professores da rede pública de MS aprovam adesão à mobilização nacional por melhorias na educação

| Créditos: Reprodução/ACP


Em assembleia geral na ACP, educadores da rede estadual (REE) e municipal (REME) de Mato Grosso do Sul aprovaram, por unanimidade, a adesão à 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, convocada pela CNTE e FETEMS. A categoria também decidiu pela paralisação como forma de pressionar por demandas urgentes.

Entre os principais pontos defendidos estão a realização de concurso público, o cumprimento do piso nacional do magistério, o combate à terceirização, o fim da alíquota de 14% para aposentados, melhores condições de trabalho e a defesa da saúde dos professores.

O presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, destacou a importância da decisão coletiva e a mobilização da categoria na luta por uma educação pública de qualidade e valorização profissional.

A assembleia também definiu representantes para a Junta Municipal Coletora e Apuradora de Votos da Comissão Eleitoral Central da FETEMS 2025 e elegeu delegados para a Assembleia Geral Extraordinária da Federação. A ACP reafirmou seu compromisso com a mobilização em defesa da educação pública.

Compartilhe: