Corpo de caseiro atacado por onça-pintada no Pantanal é encontrado por cunhado

| Créditos: Reprodução/Topmidia news


O corpo do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, vítima de um ataque de onça-pintada na última segunda-feira (21), foi localizado na manhã desta terça-feira (22) próximo ao pesqueiro Touro Morto, no Pantanal.

A descoberta foi feita pelo cunhado da vítima, conhecido como Magrão, que havia retomado as buscas no início do dia com o auxílio do irmão e de um militar. Em áudio confirmado pelo irmão de Jorge, Reginaldo Ávalo, Magrão relatou ter encontrado o corpo por volta das 6h, a cerca de 300 metros do deck do pesqueiro onde ocorreu o ataque, na confluência dos rios Miranda e Aquidauana.

Reginaldo informou que o irmão, que trabalhava no pesqueiro há aproximadamente 20 anos, frequentemente avistava onças na região, chegando a registrar vídeos dos animais, mas nunca havia sido atacado.

O corpo de Jorge Ávalo será encaminhado para Aquidauana e posteriormente sepultado em Anastácio. Ele deixa dois filhos.

As buscas pela vítima contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental de Miranda. Recentemente, um vídeo de Jorge Ávalo revelou que o pesqueiro teria sido cenário de uma disputa territorial entre duas onças.

Compartilhe: