Perseguição policial termina em detenção após tiros disparados no Parque dos Poderes

Batalhão de Choque | Créditos: Ilustrativa/Batalhão de Choque

Na madrugada desta quarta-feira, Elvismar de Souza, 40 anos, foi capturado após uma perseguição policial no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A ação teve início quando uma equipe do Batalhão da Polícia Militar de Choque, durante o patrulhamento, avistou dois veículos estacionados em local isolado próximo ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Ao investigar, constataram que um dos veículos, um Citröen C3 Picasso prateado, foi roubado no último sábado no centro da cidade.

Ao tentar abordar o veículo suspeito, utilizando sinais luminosos, sonoros e verbais, os policiais foram interrogados quando o motorista, desobedecendo às ordens, acelerando bruscamente na direção à viatura, quase colidindo com ela. Por sorte, o policial ao volante conseguiu desviar o ritmo, evitando uma potencial tragédia.

O condutor do veículo roubado então empreendeu fuga, desencadeando uma perseguição policial com apoio de outras unidades próximas. Mesmo após diversas tentativas de sinalização para que parasse, o motorista, identificado como Elvismar, persistiu na fuga, colocando em risco outros veículos ao trafegar na contramão e ignorar as normas de trânsito.

Diante da ameaça iminente, os policiais foram solicitados a intervir, disparando contra o pneu traseiro do veículo, o que finalmente resultou em sua parada. Elvismar, ao ser detido, alegou nervosismo como motivo para a fuga, mas não apresentou justificativa para sua recusa em atacar as ordens de abordagem.

Questionado sobre o veículo descoberto em sua posse, Elvismar afirmou ter-lo localizado no domingo anterior, em frente a uma farmácia na Avenida Mato Grosso, e ter informado às autoridades no mesmo dia, acompanhado de um advogado. Entretanto, não apresentou nenhum documento que corroborasse sua versão.

Elvismar foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) para procedimentos legais. No entanto, durante a verificação de documentos, não foram encontrados registros relacionados à devolução do veículo ou às declarações do suspeito sobre sua suposta descoberta do mesmo após o roubo.

Compartilhe: