Mulher agredida pelo marido morre após aborto e derrame cerebral em Dourados
- porRedação
- 29 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Reprodução/Jornal Alerta Dourados
Na cidade de Dourados, um trágico desfecho marcou a vida de Gisely Duarte Galeano, 35 anos, que veio a óbito nesta quarta-feira (28) após sofrer agressões por parte de seu marido em Bela Vista. Os fatos desencadearam um aborto seguido por complicações que culminaram em um derrame cerebral fatal.
Segundo informações divulgadas pelo site Ligado na Notícia, os eventos se desenrolaram a partir do dia 3 de fevereiro, quando o cônjuge agressor violentou Gisely, levando-a a registrar queixa contra ele. Incapaz de aceitar o término do relacionamento, o agressor tentou reatar, mas sem sucesso.
A irmã da vítima relatou que, ao tentar contatar Gisely, encontrou o portão entreaberto e a impossibilidade de adentrar a residência. Após diversas tentativas de comunicação, apenas caixa postal atendia as ligações.
No dia subsequente, a irmã de Gisely a encontrou deitada no sofá, vestindo uma calça e um vestido por cima, além de uma toca, uma cena incomum que chamou atenção. Gisely queixava-se de fortes dores abdominais e foi prontamente socorrida, sendo encaminhada a um hospital particular em Ponta Porã, onde se constatou o aborto e o derrame cerebral.
Diante da gravidade do quadro clínico, a vítima foi transferida para o Hospital da Vida, onde veio a falecer na manhã de ontem, após enfrentar duas paradas cardíacas.
O caso foi reportado à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Ponta Porã, entretanto, até o momento, não há informações sobre a identidade do agressor, que deverá enfrentar acusações de feminicídio e outros delitos.