Liminar para retirada de plantas do Rio Pardo ainda não é cumprida

| Créditos: Foto: CenárioMS


A decisão do juiz Daniel Scaramella Moreira, da Comarca de Bataguassu, que determinou a retirada emergencial de plantas aquáticas acumuladas no Rio Pardo ainda não havia sido cumprida até esta segunda-feira (28).

A ordem envolve a Pantanal Energética, responsável pela Usina Hidrelétrica Assis Chateaubriand (UHE Mimoso), e prevê multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, limitada inicialmente a R$ 1 milhão.

A empresa informou que ainda não havia sido formalmente citada e que avaliará as providências necessárias. O caso também envolve o Imasul, que acompanha a situação.

A proliferação das plantas, que já avançaram pelo Rio Pardo até o Rio Paraná, é investigada em meio a discussões sobre a qualidade da água e a presença de nutrientes no rio.

Compartilhe: