La Catedral: condenado por assassinato de médico é alvo de ação em Campo Grande
- porRedação
- 25 de Fevereiro / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: DIVULGAÇÃO/PF
A Operação La Catedral, deflagrada nesta terça-feira (25) em Campo Grande, teve como um dos alvos Lyferson Barbosa da Silva, condenado a 26 anos de prisão pela morte do médico Artur Eugênio de Azevedo em 2014, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Desde 2023, ele está na Penitenciária Federal da Capital.
Apontado como líder de uma organização criminosa, Lyferson teria ordenado ataques contra órgãos públicos de Pernambuco, incluindo o Detran, escolas e um hospital. Segundo a investigação, ele queria desestabilizar a Secretaria de Defesa Social do estado.
| Créditos: Reprodução
A Polícia Federal acordou que, mesmo preso, Lyferson continuou dando ordens à facção. A operação realizada na prisão de um ex-diretor do Presídio de Igarassu (PE) e de policiais penais suspeitos de envolvimento com o grupo.
Foram cumpridos nove mandatos de prisão e 12 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Os investigados podem responder por tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.