Riedel avalia futuro partidário em meio a especulações sobre filiação ao PSD
- porRedação
- 14 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Arquivo
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está avaliando seu futuro partidário, mas ainda não confirmou a filiação ao PSD, como noticiado pela revista IstoÉ. Segundo a publicação, Riedel poderia deixar o PSDB, seguindo o exemplo de outros governadores como Raquel Lyra (Pernambuco) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), que migraram para o PSD.
A assessoria do governador, no entanto, afirmou que a decisão será tomada após a fusão do PSDB com o Podemos e a definição do Republicanos sobre a formação de uma federação com a nova sigla.
O presidente regional do PSD, senador Nelsinho Trad, também evitou confirmar a mudança, afirmando que "não se deve agir em cima de hipóteses." Trad participou recentemente do Lide Brazil Investment, em Nova Iorque, evento que também contou com a presença de Riedel e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Na próxima semana, Riedel e o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, devem se reunir com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, para discutir um possível convite de filiação ao PL e o apoio à reeleição de Riedel em 2026.
O PSD, liderado nacionalmente por Gilberto Kassab, tem planos de fortalecer sua presença estadual e nacional, incluindo uma possível candidatura à presidência do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).