Justiça autoriza venda de caminhonete de luxo do prefeito de Ivinhema, investigado por corrupção
- porRedação
- 20 de Março / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução/Vídeo
O juiz Rodrigo Barbosa Sanches, da 1ª Vara de Ivinhema, autorizou a venda da caminhonete de luxo Dodge RAM 2500, pertencente ao prefeito Juliano Ferro (PSDB), apreendida na Operação Psicografia. A decisão judicial ignora o pedido do prefeito para impedir o leilão do veículo.
A caminhonete, avaliada em alto valor, foi apreendida pelo Ministério Público Estadual sob suspeita de ter sido adquirida com recursos ilícitos e registrada em nome de terceiros. A medida visa evitar a depreciação do bem, que se encontra no pátio da Polícia Federal em Dourados.
O juiz Sanches justificou a decisão, destacando a deterioração natural do veículo exposto às intempéries e os altos custos de sua conservação. A venda antecipada preserva o valor econômico do bem, que será depositado em conta judicial. Em caso de absolvição do prefeito, o valor será restituído.
Juliano Ferro é investigado por crimes de corrupção, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. Em vídeo, o prefeito admitiu ser o dono da caminhonete, negando as acusações. Ele optou por permanecer em silêncio durante depoimento ao Ministério Público.