Homem é preso por maus-tratos após cachorro morrer sob sol no
- porRedação
- 17 de Março / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Decat
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (17) no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande, após um cachorro ser encontrado morto por exposição prolongada ao sol. O animal estava amarrado em um monte de brita desde o dia anterior (16), sem acesso a água ou comida.
A Polícia Militar, ao chegar ao local, confirmou a morte do animal e acionou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), que realizou a perícia.
À reportagem, a delegada titular da Decat, Gabriela Staile, informou que o tutor apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido. Inicialmente, alegou que prendia o cachorro devido a carrapatos e falta de recursos para tratamento. Posteriormente, afirmou que o animal foi amarrado por querer brincar com roupas e que ele teria se esquecido de soltá-lo antes de sair de casa.
O homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. A legislação prevê pena de até cinco anos de prisão em casos de morte de cães.
A Decat disponibiliza os seguintes canais para denúncias: WhatsApp (67) 99653-0934, ligação (67) 3325-2567 e e-mail [email protected]. A delegacia orienta o envio de fotos e vídeos para auxiliar na investigação.