Governo do Estado preenche vaga na Educação com ex-deputada
- porRedação
- 04 de Março / 2024
- Leitura: em 6 segundos

Dione e o marido, Roberto Hashioka | Créditos: Arquivo Familiar
Após um período de três meses com a posição vaga, o governo estadual anunciou hoje a nomeação de Dione Hashioka, ex-deputada pelo Podemos, como a nova secretária-adjunta de Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial, preenchendo o cargo que estava sem titular desde o final de novembro do ano anterior.
Anteriormente ocupada por Edio Antônio Resende de Castro Bloch, que foi detido durante a operação "Turn Off" realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crimes Organizado) e o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), a posição ficou vaga devido a supostas irregularidades em contratos com a Administração, resultando em várias exonerações.
No entanto, a nova secretária-adjunta terá poderes reduzidos em comparação com seu antecessor. Uma resolução assinada pelo secretário Hélio Queiroz Daher, em 20 de abril do ano anterior, que concedia poderes ao adjunto para assinar atos de gestão da pasta, foi revogada hoje.
Dione Hashioka, esposa do deputado estadual Roberto Hashioka, é uma figura política reconhecida na região, tendo deixado o Legislativo no início do ano anterior. Antes considerada uma possível concorrente nas eleições deste ano, sua entrada no Executivo estadual afasta essa possibilidade, segundo a imprensa local de Nova Andradina.