Feriado do Dia do Trabalhador: Alems e Câmara de Campo Grande definem expediente

| Créditos: Reprodução/Água Branca

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) e a Câmara de Campo Grande ajustaram seus calendários em relação ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A Alems decidiu emendar o feriado, estendendo-o até sexta-feira, dia 3 de maio, enquanto a Câmara de Campo Grande optou por não adotar ponto facultativo.

O primeiro secretário da Alems, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), informou que a Casa estará fechada nos dias 1º, 2 e 3 de maio. Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlão (PSB), esclareceu que o expediente será interrompido apenas no dia 1º de maio, retomando as atividades na quinta-feira, dia 2, com a sessão legislativa.

O Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, é uma data histórica associada à luta dos trabalhadores por melhores condições laborais. Originado de uma greve ocorrida em Chicago no final do século XIX, foi oficialmente celebrado pela primeira vez em 1919, na França. No Brasil, ganhou destaque no início do século XX e foi instituído como feriado nacional durante o governo de Artur Bernardes, por meio da lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002.

Compartilhe: