Ex-agente penitenciário e amante são condenados por homicídio de Joelma em Três Lagoas

| Créditos: Divulgação


O ex-agente penitenciário Edgard Lopes Cardoso e sua amante, Sandra Mara Marques dos Santos, foram condenados a mais de 25 anos de prisão pelo assassinato de Joelma Amara de Oliveira, morta a tiros em maio de 2011, na frente da filha de 6 anos, em Três Lagoas.

O julgamento, presidido pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos, foi adiado diversas vezes por causa da pandemia e de pedidos da defesa e do Ministério Público. Como o crime ocorreu antes da lei do feminicídio, a acusação não foi enquadrada nessa tipificação.

Edgard, ex-companheiro da vítima, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Sandra Mara recebeu pena de 12 anos, com uma agravante. Ambos podem recorrer em liberdade.

Segundo o processo, Edgard não aceitava o fim do relacionamento com Joelma e temia perder a guarda do filho. A investigação apontou que o casal encomendou o crime e usou um chip cadastrado em nome da vítima para atraí-la até o portão de casa, onde foi executada. O mesmo número também foi usado para afastar o filho de Joelma do local pouco antes do crime.

Compartilhe: