Empresários investigados na Operação Malebolge são presos novamente em Campo Grande

| Créditos: Foto: Berlim Caldeirão/Divulgação/MPMS

Os empresários Mauro Mayer da Silva, 37 anos, e Izolito Amador Campagna Junior, 48 anos, foram presos novamente em Campo Grande. Investigados na Operação Malebolge, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), ambos estavam em liberdade com tornozeleira eletrônica.

A prisão ocorreu na sexta-feira (21), no Jardim Aeroporto, após cumprimento de mandados pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações). A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso revogou a liminar que garantia a liberdade dos empresários e determinou a prisão preventiva.

Mauro é proprietário da Zellitec Comércio e Serviços, enquanto Izolito comanda a I.A. Campagna Junior & Cia LTDA. Segundo o MPE-MS, a Operação Malebolge investiga um esquema de direcionamento de licitações em Rochedo e Água Clara, envolvendo contratos que superam R$ 10 milhões. O esquema incluía a simulação de concorrência e o pagamento de propina a agentes públicos para a validação de serviços e produtos não entregues, além da aceleração de pagamentos.

Parte das provas foi obtida por meio da Operação Turn Off, conduzida pelo Gecoc, outro grupamento do Ministério Público.

Compartilhe: