Chefe do Detran-MS é investigado por suposto assédio sexual contra servidora
- porRedação
- 27 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) | Créditos: Rachid Waqued
Na última sexta-feira (24), uma funcionária comissionada do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em Campo Grande, denunciou seu chefe por assédio sexual, desencadeando uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com relatos da funcionária, que ingressou no órgão no início de 2023, ela tem sido alvo de assédio sexual de forma contínua por parte de seu superior hierárquico, um servidor da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado (Sejusp-MS) lotado no Detran-MS.
Inicialmente nomeada para um cargo comissionado de direção intermediária e assessoramento, a funcionária foi posteriormente designada, oito meses depois, para um cargo em comissão de direção executiva e assessoramento.
A vítima prestou depoimento à delegacia, e o caso está sob segredo de Justiça, com a delegada AnaLu Lacerda encarregada das investigações. Até o momento, não houve declarações públicas por parte da delegada sobre o caso.
Em resposta, o Detran-MS emitiu uma nota breve, limitando-se a declarar que "as demandas relacionadas ao tema serão tratadas pela Polícia Civil".
Com informações do Midiamax