Câmara de Campo Grande aprova projetos voltados à inclusão, saúde e conscientização

| Créditos: FOTO: Izaias Medeiros


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou cinco projetos de lei, com destaque para iniciativas de inclusão e acessibilidade.

Entre os projetos aprovados em primeira discussão está o de nº 11.370/24, de autoria do vereador Epaminondas Neto (Papy), que institui o “Protocolo de Atendimento para Pessoas com Deficiência (PCD)”. A proposta prevê a capacitação de servidores da saúde pública, incluindo recepcionistas e administrativos, com foco no atendimento humanizado e especializado.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 11.263/24, do vereador Silvio Pitu, que cria o “Selo Cidade Inclusiva”. A iniciativa pretende reconhecer estabelecimentos públicos e privados que promovam a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado o projeto nº 11.575/25, do vereador Fábio Rocha, que institui o “Fevereiro Laranja”, mês dedicado à conscientização sobre a leucemia e à importância da doação de medula óssea.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto nº 11.454/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que estabelece a Política Municipal de Assistência Integral às Pessoas com Erisipela, com ações voltadas à prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

Por fim, foi aprovado em única discussão o Projeto de Resolução nº 563/25, do vereador Neto Santos, que institui a realização de sessão solene anual em comemoração ao Dia dos Jovens Cristãos, no mês de março.

Compartilhe: