Trecho da BR-267 entre rotatórias da Apaporé e Calcário Bodoquena segue interditado por risco de desmoronamento

| Créditos: Foto: Divulgação/PRF


A BR-267 permanece com dois pontos de interdição neste sábado (19), conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O bloqueio mais crítico está no km 533, em Jardim, entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena. A interdição é total devido ao risco iminente de desmoronamento causado por erosão provocada pelas chuvas intensas.

Outro ponto interditado é o km 556, onde a rodovia foi tomada pelas águas após o transbordamento do Rio Margarida. O trecho também liga Jardim a Porto Murtinho, e o desvio recomendado é por Bela Vista e Caracol.

A zona rural foi a mais afetada pelas chuvas, com 200 milímetros registrados em apenas duas horas em Jardim. Moradores da área urbana precisaram deixar suas casas e foram levados para abrigos da prefeitura. O Rio Paraguai, que recebe o escoamento da região, apresenta elevação, mas ainda sem risco de cheia.

A interdição da BR-267 aumenta em cerca de 100 quilômetros o trajeto entre Porto Murtinho e Jardim. A reportagem tentou contato com o prefeito de Jardim, mas não obteve retorno até a publicação.

Compartilhe: