Câmara abre processo contra prefeito após desvio de R$ 5,3 milhões em Inocência
- porRedação
- 05 de Novembro / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução
A Câmara Municipal de Inocência abriu uma Comissão Processante para investigar a possível responsabilidade do prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos, o Toninho da Cofapi (PP), no desvio de mais de R$ 5,3 milhões dos cofres públicos, atribuído ao ex-tesoureiro e contador Michell Bruno Medeiros de Almeida.
A investigação pretende apurar se o prefeito foi omisso na fiscalização das contas municipais. A comissão é presidida pelo vereador Gerson Mariano, com Drauton Batista como relator e Thalita Leandra como integrante.
O ex-servidor teria realizado desvios entre junho de 2022 e outubro de 2025, utilizando fraudes em boletos e transferências de receitas municipais, incluindo tributos.
Preso em 20 de outubro de 2025, durante uma tentativa de fuga em São Paulo, Michell é apontado como responsável pelo esquema. A comissão analisará documentos e ouvirá oito testemunhas indicadas pelo prefeito antes de concluir os trabalhos.






