Após receber um sorriso da filha, homem a asfixia e relata assassinato com frieza
- porRedação
- 28 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/Instagram
João Augusto de Almeida, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Campo Grande, acusado de assassinar a filha Sophie, de apenas 1 ano, e a esposa Vanessa. A prisão ocorreu após o homem confessar os crimes com frieza, chocando até policiais experientes.
Segundo a investigação, João Augusto planejou os assassinatos por dois meses com o objetivo de não pagar pensão. Ele alterou seu horário de almoço no trabalho para cometer os crimes e, após asfixiar a filha que sorriu para ele momentos antes, ateou fogo aos corpos das vítimas.
O delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo caso, relatou que João Augusto demonstrou desprezo pelas vítimas por serem mulheres, afirmando que não pagaria pensão a "duas mulheres". Mensagens indicam que ele planejava os crimes há tempos, pedindo a testemunhas informações sobre como prender e queimar os corpos rapidamente.
Apesar de se apresentar como pai amoroso nas redes sociais, João Augusto mentiu para amigos e familiares de Vanessa, alegando que ela havia saído de casa e não retornado, com a intenção de que os corpos fossem descobertos dias depois, desviando a suspeita de si.
Preso por feminicídio qualificado e destruição de cadáver, o suspeito negou qualquer arrependimento, declarando que "dormiu melhor que sempre" por ter se livrado de um "problema".