{description}

Benefícios da folha de mostarda para a saúde: confira



A mostarda é uma planta de folhas escuras da mesma família das couves. Apesar de ser mais conhecida pelas suas sementes, com as quais é possível fazer o molho de mostarda, suas folhas também são comestíveis. Hoje o TudoGostoso irá contar mais sobre os benefícios da folha de mostarda para a saúde e ensinar como fazer uma mostarda refogadadelicosa. Confira!

Benefícios da folha de mostarda

A folha de mostarda possui diversos benefícios para a nossa saúde, e entre eles podemos citar a sua ação antioxidante . Os antioxidantes naturais são muito importantes, pois eles ajudam a combater os radicais livres. Quando em excesso no organismo, os radicais livres podem causar envelhecimento precoce das células e doenças cardíacas. O tipo de antioxidante encontrado na folha da mostarda ainda ajuda a proteger o fígado , eliminando substâncias tóxicas para o organismo. A clorofila presente nesse alimento também ajuda a eliminar algumas toxinas da corrente sanguínea.

A mostarda também é rica em vitaminas como A, C e E , e minerais como cálcio, fosforo, magnésio e ferro . Ela é rica principalmente em vitamina K, uma importante aliada no combate da osteoporose, pois ela é responsável pela mineralização óssea.

Agora que você já conhece os benefícios desse alimento, que tal aprender a fazer uma deliciosa mostarda refogada ? Confira a receita abaixo!

Receita de folha de mostarda refogada

1 maço de folha de mostarda 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva 
3 dentes de alho amassados 
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Comece a sua receita higienizando a mostarda. 
Em seguida, corte-a em fatias bem finas, da mesma maneira que se corta couve. Reserve. 
Aqueça uma frigideira com o azeite de oliva e acrescente os dentes de alho amassados e refogue em fogo baixo até eles ficarem levemente dourados. 
Acrescente a mostarda fatiada e cozinhe até ela murchar. 
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.