Vice-presidente da Câmara de Caarapó (MS) se licencia para assessorar deputado federal do PL

| Créditos: Reprodução/Câmara de Caarapó


Celso Capovilla (PL), vice-presidente da Câmara Municipal de Caarapó e o quarto vereador mais votado na última eleição com 684 votos, solicitou licença do cargo apenas quatro meses após o início do mandato. O motivo declarado é a sua nomeação para a função de assessor do deputado federal Marcos Pollon (PL).

Em publicação nas redes sociais, Capovilla justificou a decisão, afirmando que preferiu assumir um cargo onde poderá ser "efetivo e trazer resultados" em vez de apenas apontar falhas da administração municipal. Ele também mencionou a oportunidade de trabalhar questões ideológicas na região como um fator importante para a mudança.

O pedido de licença do vereador tem validade até 10 de dezembro de 2026. Questionado sobre a legalidade da licença sob a legislação municipal, Capovilla afirmou que a medida é permitida por se tratar de uma "missão de interesse do município".

Com o afastamento de Celso Capovilla, a vaga na Câmara de Caarapó será ocupada pelo primeiro suplente do PL, Francesco Canepelle, que obteve 572 votos na eleição. Canepelle, que atualmente exercia o cargo de secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município, foi o sexto candidato mais votado para a Câmara, ficando na suplência apesar de ter recebido mais votos que seis vereadores eleitos.

Compartilhe: