Tráfego é liberado na Avenida Filinto Muller após avanço de obra no entorno do Lago do Amor

| Créditos: Reprodução/PMCG


A Avenida Filinto Muller, em Campo Grande, foi liberada para o tráfego de veículos na manhã desta sexta-feira (11), após avanço nas obras de recuperação do aterro danificado nas margens do Lago do Amor. A interdição, realizada no sentido Avenida Manoel da Costa Lima–Avenida Senador Antonio Mendes Canale, ocorreu por segurança, devido à presença de máquinas pesadas e caminhões durante os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Os danos foram causados pelo temporal do dia 18 de março, que comprometeu parte do aterro próximo ao vertedouro. No dia seguinte, equipes da Sisep iniciaram os reparos, com recomposição do aterro e da tubulação do extravasor. Nesta sexta, começou a reconstrução da calçada, meio-fio e guarda-corpo. A previsão é de conclusão na próxima semana.

Obras semelhantes já haviam sido feitas em janeiro de 2023, quando a enxurrada destruiu 150 metros de aterro na região. Na ocasião, foram usados mais de 7 mil metros cúbicos de material para conter o avanço da água e evitar novos desmoronamentos. Também foi implantado um vertedouro auxiliar com controle manual de vazão.

Durante a chuva de março deste ano, o vertedouro auxiliar foi obstruído por galhos e troncos, o que causou o transbordamento do lago e novos danos à estrutura. As intervenções atuais buscam restabelecer a segurança no local.

Compartilhe: