Morre aos 57 anos Bolinho, pioneiro do hip-hop sul-mato-grossense e sargento do Corpo de Bombeiros

| Créditos: Reprodução/Redes Sociais


Morreu nesta sexta-feira (11), em Campo Grande, aos 57 anos, Wilson Rodolfo Ferreira, conhecido como Bolinho. A causa da morte não foi divulgada. Bolinho era considerado um dos principais nomes do hip-hop em Mato Grosso do Sul e atuava também como sargento do Corpo de Bombeiros Militar.

Com trajetória iniciada nos anos 1980, Bolinho foi integrante do grupo Perfect Break e fundador do Falange da Rima. Reconhecido como ícone da geração “old school”, participou ativamente da cena local nos quatro elementos do hip-hop: break, graffiti, DJ e MC.

Fora dos palcos, atuou por mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros. Em nota, a corporação lamentou a perda do sargento Rodolfo, formado em 1989, e destacou sua dedicação à segurança pública.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul também emitiu nota de pesar, ressaltando o papel de Bolinho na valorização da cultura hip-hop e sua contribuição como referência artística e comunitária.

O velório acontece neste sábado (12), das 7h às 15h30, na capela Pax Universo, no Centro de Campo Grande. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia.

Compartilhe: