Tereza Cristina ganha força como possível candidata do PP à presidência em 2026
- porRedação
- 07 de Março / 2025
- Leitura: em 7 segundos

O presidente do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira, se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) e reforçou a possibilidade de retorno do ex-presidente em 2026. No encontro, registrado nas redes sociais, Ciro destacou: “Vamos voltar, 2026 está bem aí”.
Bolsonaro mantém sua pré-candidatura mesmo sob risco de inelegibilidade e cogita indicar um dos filhos caso não possa concorrer. Paralelamente, a senadora Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura, desponta como nome principal do partido para a disputa presidencial.
Com mandato no Senado até 2030, Tereza não teria prejuízo ao se lançar candidata. Na eleição passada, chegou a ser cotada para vice de Bolsonaro, mas concorreu e venceu ao Senado. Apesar de um desentendimento pontual com Bolsonaro em Campo Grande, a relação foi reestabelecida.
O PP mantém parte da oposição a Lula, mas ainda ocupa cargos no governo federal, incluindo o Ministério do Esporte, sob liderança de Arthur Lira. A definição sobre a candidatura de Tereza deverá ganhar força nos próximos meses.