Vereador Lívio propõe nova CPI para investigar transporte público em Campo Grande
- porRedação
- 07 de Março / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: CMCG
O vereador Dr. Lívio (UNIÃO) planeja apresentar um novo requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar o cumprimento do contrato de concessão do transporte público em Campo Grande. Diferentemente da proposta já existente, que foca apenas no Consórcio Guaicurus, o novo requerimento busca incluir a Prefeitura de Campo Grande na investigação.
Lívio, crítico da CPI proposta por Júnior Coringa (MDB), argumenta que a investigação deve abranger ambas as partes do contrato para evitar fragilidade jurídica. Ele afirma ter tentado incluir a Prefeitura no requerimento anterior, mas não obteve sucesso. O novo requerimento, em elaboração há duas semanas, busca apoio de vereadores que não assinaram a primeira proposta, com o objetivo de garantir uma investigação mais abrangente e imparcial.
O vereador justifica a necessidade de investigar a Prefeitura, alegando que o contrato de concessão envolve obrigações mútuas, e que uma investigação parcial pode ser contestada judicialmente. A nova proposta ainda não tem data para ser apresentada, mas Lívio garante já ter o apoio de alguns vereadores.