Suspeito é detido pelo DOF com grande quantidade de drogas a caminho de Campo Grande

Na tarde de sexta-feira (3), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) efetuaram a prisão de um indivíduo de 31 anos de idade por suspeita de tráfico de drogas. O homem estava em trânsito para a capital, transportando 171,2 quilos de maconha, 3,6 quilos de skank e 400 gramas de pasta-base de cocaína.

A detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização na rodovia MS-162, na área rural de Maracaju. Os agentes abordaram um veículo VW Gol de cor verde e, ao realizar a inspeção, descobriram compartimentos ocultos no assoalho, na lataria e no interior das portas.

O suspeito, que aparentava nervosismo, admitiu o transporte ilegal das substâncias e revelou que havia sido contratado por um terceiro para levar o material ilícito até Campo Grande (MS). Após a ocorrência, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Maracaju.

Estima-se que o valor total das drogas apreendidas seja de aproximadamente R$ 407,4 mil. A operação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.

Compartilhe: