Lucas de Lima desiste da pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande pelo PDT

deputado Lucas de Lima (PDT) | Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O deputado estadual Lucas de Lima anunciou sua retirada da pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande pelo PDT. A decisão foi motivada pelo recente tumulto interno do partido na capital, resultante de filiações que geraram controvérsias.

Em declarações ao Midiamax, Lucas de Lima confirmou sua renúncia, mencionando ter enviado uma carta ao diretório estadual do PDT há mais de 20 dias, na qual abdicava da presidência do diretório municipal em Campo Grande e da vice-presidência estadual do partido.
"Já havia comunicado ao ministro [da Previdência Social] Carlos Lupi [presidente nacional do PDT], desde que o partido exigiu minha concordância, como presidente do diretório municipal em Campo Grande, para a filiação do ex-prefeito, que eu não seria mais pré-candidato a prefeito", afirmou o deputado.

Lucas de Lima destacou que sua decisão não foi influenciada por pesquisas, indicando que avaliações internas sugeriram "muitas chances de avançar para o segundo turno e competir vigorosamente nessas eleições".

Além disso, o parlamentar declarou que não apoiará qualquer candidatura, optando por concentrar seus esforços em visitas aos municípios.
"Não sou mais pré-candidato. Prefiro me retirar a comprometer meus princípios e o que pretendia apresentar como projetos para Campo Grande. Neste momento, não estarei dando apoio a nenhuma candidatura. Estou dedicado a trabalhar por Mato Grosso do Sul, visitando os municípios e me colocando à disposição da população de nosso estado", concluiu.

Compartilhe: