Empresário de MS recebe sentença de 16 anos de prisão no Paraná

| Créditos: Reprodução/CRMPR/Midiamax

Pedro Arildo Ruiz Filho, ex-presidente do Hospital e Maternidade Norospar, recebeu uma sentença de mais de 16 anos de prisão por lavagem de dinheiro na Operação Metástase, realizada pelo Gepatria. Conforme o MPPR, ele foi condenado a 11 anos, 9 meses e 25 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, além de 245 dias-multa, por crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

O Hospital Norospar, localizado em Umuarama, foi o foco da investigação. A segunda sentença condenou Pedro a mais 5 anos e 3 meses de reclusão em regime semiaberto, com 112 dias-multa por peculato. A vereadora Juliana Lara Ruiz, irmã do empresário, afirmou ao Jornal Midiamax que não mantém contato próximo com ele e desconhecia a sentença.

A Operação Metástase, iniciada em junho de 2021, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos na área da saúde em Umuarama. As investigações resultaram em oito ações penais, com várias sentenças proferidas, incluindo a condenação de outros réus a penas de reclusão e multas significativas.

Compartilhe: