Simone Tebet sinaliza disposição para disputar eleições em 2026, mas evita antecipar decisão
- porRedação
- 30 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/CNN
Durante coletiva nesta quarta-feira (30), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou estar preparada para assumir novos desafios políticos em 2026, mas ponderou que ainda é cedo para tratar do assunto. Segundo ela, o atual cenário de instabilidade global, principalmente após a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, impõe incertezas que afetam a economia brasileira e, por consequência, o Mato Grosso do Sul.
“A gente não está tratando ainda de eleição. O que acontece lá fora impacta o dólar, a inflação, os alimentos”, afirmou. Ela destacou que a equipe econômica tem se dedicado a monitorar os reflexos internacionais sobre o país.
Durante o evento, em que foi assinada a construção de 479 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida, Tebet reforçou seu compromisso com o país e o Estado. “Se tiver que cumprir alguma missão política, estou pronta para servir”, disse.
A ministra também afirmou que, se for da vontade do presidente Lula, continuará no cargo até o fim do mandato, em dezembro de 2026. Sobre uma possível candidatura, disse que uma definição mais clara deve ocorrer no segundo semestre, após a movimentação das federações partidárias.
Tebet ainda elogiou o governador Eduardo Riedel, destacando sua postura aberta ao diálogo com o governo federal, o que, segundo ela, tem garantido mais políticas públicas e recursos para o Mato Grosso do Sul.