Servidores de MS ficam abrigados em bunker durante confronto entre Irã e Israel

| Créditos: Foto: Reprodução/Redes Sociais


Três funcionários do governo de Mato Grosso do Sul, em missão oficial em Israel, precisaram buscar refúgio em um bunker de hotel durante a madrugada desta sexta-feira (13) devido ao agravamento das tensões entre Israel e Irã.

Os servidores são o Secretário-Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Senna, a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, e o responsável pelo setor de tecnologia, Marcos Espíndola.

O governo de Mato Grosso do Sul informou que os representantes estão em segurança e recebendo apoio do Ministério das Relações Exteriores de Israel. A Embaixada brasileira em Tel Aviv foi acionada e trabalha para viabilizar o retorno da comitiva ao Brasil assim que as condições de segurança permitirem.

Uma nota oficial do Consórcio Brasil Central, responsável pela missão, confirmou que a delegação está segura e em contato constante com as autoridades israelenses e brasileiras para garantir um retorno seguro. A missão, que ocorreu entre 7 e 14 de junho a convite do governo de Israel, teve como objetivo fortalecer a cooperação em áreas como segurança pública, saúde, inovação, agricultura e desenvolvimento social, e incluiu encontros com o Presidente Isaac Herzog e a Primeira-Dama Michal Herzog.

O Consórcio reiterou que a segurança da comitiva é a prioridade máxima e que todas as ações estão sendo tomadas com prudência e responsabilidade, observando o cenário internacional.

Compartilhe: