Repasse de R$ 14 milhões à Santa Casa pode encerrar paralisação de funcionários

| Créditos: Reprodução/Portal Santa Casa


A Prefeitura de Campo Grande deve realizar nesta quarta-feira um repasse de aproximadamente R$ 14 milhões à Santa Casa, recurso que poderá viabilizar o pagamento dos salários em atraso e encerrar a paralisação iniciada por parte dos funcionários da unidade hospitalar.

O movimento foi motivado pelo atraso no pagamento dos vencimentos, situação que levou profissionais de diferentes categorias a interromperem parcialmente as atividades, mantendo apenas os serviços considerados essenciais. A mobilização foi definida em assembleia realizada pelos trabalhadores.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, o atraso ocorreu devido ao repasse dos recursos, que envolvem verbas das esferas federal, estadual e municipal. Com a regularização do crédito, o município informou que iniciou a transferência dos valores ao hospital, contemplando os recursos previstos para a instituição.

A expectativa é de que, após a confirmação do depósito e a quitação da folha salarial, os funcionários retomem integralmente as atividades, normalizando o atendimento aos pacientes. A Santa Casa é o maior hospital filantrópico de Mato Grosso do Sul e referência para atendimentos de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe: