Quatro veículos ficam presos em buraco após chuvas no Jardim Itatiaia; moradores clamam por asfalto: Veja o vídeo

| Créditos: Divulgação

Durante o fim de semana, Campo Grande enfrentou intensas chuvas que resultaram em mais de 30 pedidos de remoção de árvores caídas. Em um incidente isolado, em menos de 24 horas, quatro carros ficaram atolados em um buraco na Rua Conde São Joaquim, próximo à interseção com a Três Barras, no Jardim Itatiaia.

Moradores próximos testemunharam os esforços dos motoristas para retirar os veículos do buraco em uma rua desprovida de pavimentação.

Leonardo Junqueira, residente local, relatou que o trecho afetado pela chuva sempre foi propenso a alagamentos, mas nunca antes havia presenciado carros atolados. Apesar do contratempo, nenhum veículo sofreu danos significativos, embora alguns tenham precisado de assistência de guincho para serem removidos.

Junqueira também destacou a iniciativa dos moradores em espalhar faixas pelo bairro clamando por asfalto. "Itatiaia pede socorro, asfalto já", proclama uma das placas instaladas nas ruas do bairro.

Apesar dos apelos, os residentes afirmam que os pedidos de asfaltamento ao governo municipal têm sido em vão. "Já solicitamos apoio da prefeitura, sempre prometem asfaltar, mas continuamos esperando", lamenta Junqueira.

Jessica Barbieri, outra moradora, expressa sua insatisfação com a situação precária do bairro, enfatizando a ausência de asfalto ou mesmo cascalho após décadas de espera. "É uma vergonha um bairro antigo e bem localizado estar nessa situação", desabafa Barbieri.

Compartilhe: