Desmoronamento de Bueiro na Catiguá: Chuvas e acúmulo de lixo causam danos

| Créditos: Paulo Francis

As fortes chuvas registradas nesta terça-feira (16) na região da Rua Catiguá, no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, resultaram no afundamento de bueiros próximos à ponte local. A Defesa Civil Municipal foi mobilizada para avaliar a situação.

Apesar do desmoronamento e da presença de lama sobre a ponte, o tráfego na área segue normal, com devida sinalização. Anderson Adolfo, representante da Defesa Civil, salientou a natureza preventiva das ações, destacando o desbarrancamento dos bueiros e o agravante acúmulo de resíduos nas margens do córrego.

Para conter o avanço dos danos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) empregou areia e pedras. Além disso, foi anunciada a programação de manutenção adicional na ponte, a ser realizada assim que as condições climáticas permitirem.

O incidente atual não é o primeiro enfrentado na região. Em setembro do ano anterior, outro trecho da Catiguá foi afetado por um buraco causado pela enxurrada. Em novembro, uma precipitação de curta duração provocou o transbordamento do córrego, resultando no alagamento da ponte.

| Créditos: Paulo Francis

Compartilhe: