Chuvas intensas causam alagamentos e desespero na Comunidade Homex de Campo Grande (Vídeo)

| Créditos: Reprodução

A forte chuva que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (16) resultou em sérios transtornos para os residentes de várias áreas da cidade. Na comunidade Homex, situada no bairro Centro Oeste, as ruas se transformaram em verdadeiros cursos d'água, inundando diversas residências.

As inundações foram ocasionadas pelo elevado volume de chuvas e pela falta de sistemas eficientes de drenagem. Um vídeo gravado por um morador ilustra a situação desesperadora enfrentada por um dos lares afetados.

O interior da residência ficou completamente alagado, resultando em danos a móveis, eletrodomésticos e estrutura. Em um incidente particularmente grave, o banheiro da casa foi completamente destruído pela força das águas.

Além dos danos materiais, as ruas da comunidade Homex se tornaram impraticáveis, dificultando a locomoção dos moradores que precisavam se deslocar para o trabalho, escola ou outros compromissos.

Segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a previsão para os próximos dias indica a continuidade das chuvas na capital. Os acumulados podem ultrapassar 50mm em um período de apenas 24 horas.

A intensificação das chuvas é atribuída a um ciclone extratropical sobre a Argentina, que está gerando uma frente fria em Mato Grosso do Sul, conforme apontado pelo Cemtec. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta indicando que Campo Grande deverá enfrentar chuvas intensas, com volumes variando entre 50 e 100 milímetros por dia, acompanhadas por ventos de 60 a 100 km/h, até a noite da próxima quinta-feira (18).

Compartilhe: