Puccinelli confirma pré-candidatura a deputado estadual e mira bancada forte do MDB em 2026

| Créditos: Foto: Reprodução


O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), confirmou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Em entrevista ao Conteúdo MS, Puccinelli afirmou que sua possível candidatura causou movimentação entre adversários e mencionou pesquisas internas que o colocam na liderança com estimativa de até 100 mil votos.

"Se sou puxador de votos na eleição, isso é bom para o partido e para os companheiros", declarou.

Segundo ele, a meta do MDB é eleger quatro parlamentares estaduais, incluindo sua entrada e a reeleição dos atuais deputados Márcio Fernandes, Renato Câmara e Júnior Mochi. Caso se confirme uma federação com o Republicanos, a expectativa é ampliar a bancada para seis cadeiras, com dois representantes da legenda aliada.

Puccinelli tem uma longa trajetória política. Iniciou a carreira em Fátima do Sul, foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, prefeito de Campo Grande por duas gestões e governador do Estado por dois mandatos. Em 2022, disputou novamente o governo, mas ficou fora do segundo turno, que teve Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) como finalistas.

Compartilhe: