Bandeirantes realiza nova eleição neste domingo; polícia apura denúncia de tentativa de compra de voto
- porRedação
- 04 de Julho / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução
A cidade de Bandeirantes se prepara para uma eleição suplementar neste domingo, 6 de julho, para escolher seu próximo prefeito. Os 6.621 eleitores do município irão às urnas para decidir entre o empresário Celso Abrantes (PSD), a ex-vereadora Tatiane Miyasato (MDB) e o servidor público Flávio Paiva (DC).
A disputa eleitoral é marcada por uma denúncia de suposta compra de votos registrada na Polícia Civil. Na quinta-feira (3), um eleitor de 49 anos relatou ter recebido R$ 70 escondidos em um "santinho" de um cabo eleitoral. Uma testemunha fotografou o ocorrido, e a imagem foi anexada ao boletim de ocorrência. O documento policial, no entanto, não identifica o candidato envolvido na denúncia.
Segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, Celso Abrantes lidera as intenções de voto com 50%, seguido por Tatiane Miyasato (26%) e Flávio Paiva (9%).
A nova eleição ocorre após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 29 de maio, que confirmou a inelegibilidade de Álvaro Nackle Urt (PSDB), o candidato mais votado no pleito de 6 de outubro de 2024.