Professor da UFMS condenado por estupro de aluna é afastado pela universidade

UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | Créditos: REPRODUÇÃO/UFMS

Um professor do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto pelo estupro de uma aluna de 22 anos, durante uma festa em uma república de Campo Grande. Ele também foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais à vítima.

O crime ocorreu há nove anos, mas só agora, após a condenação em primeira instância, a UFMS decidiu afastar o professor e revisar o ato administrativo de 2016, que havia arquivado o caso. A reitora da universidade, Camila Ítavo, determinou o afastamento preventivo do professor e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade do servidor.

Segundo a denúncia, a aluna foi abusada enquanto dormia em um dos quartos da república, após a festa. Amigas da vítima relataram que o professor já havia se aproveitado da vulnerabilidade da jovem, que havia consumido álcool, durante a festa.

Após o crime, a vítima denunciou o caso à UFMS, mas a universidade não tomou providências. O professor continuou dando aulas normalmente, enquanto a vítima mudou de cidade e passou por tratamento psicológico.

Compartilhe: