Presidente do PT manifesta apoio a pré-candidaturas em Mato Grosso do Sul

| Créditos: Divulgação assessoria

Na tarde desta terça-feira (27), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, anunciou oficialmente o respaldo a duas pré-candidaturas próprias no estado de Mato Grosso do Sul. Os escolhidos são Camila Jara, em Campo Grande, e Tiago Botelho, em Dourados.

O encontro que selou o apoio ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, reunindo Gleisi Hoffmann, Camila Jara, Tiago Botelho e o deputado Vander Loubet.

Camila Jara, já indicada como pré-candidata à prefeitura pelo diretório municipal do PT, destacou que as candidaturas nas duas maiores cidades do estado visam replicar as políticas exitosas lideradas pelo presidente Lula, que têm como foco a redução da fome, a melhoria da saúde e da educação, além da geração de empregos.

Tiago Botelho, por sua vez, expressou confiança no projeto em gestação para resgatar Dourados, afirmando que "há um projeto sendo pensado com muito carinho e humanidade para tirar Dourados do buraco". Ele também informou que Gleisi Hoffmann estará presente nos lançamentos das candidaturas.

Segundo fontes internas, o respaldo do PT a essas pré-candidaturas insere-se numa tendência nacional do partido de apoiar novas lideranças e quadros políticos emergentes em diversas capitais e municípios com mais de cem mil eleitores.

Camila Jara, que já disputou duas eleições na capital (para vereadora e deputada federal), conquistando expressivas votações em ambas, e Tiago Botelho, professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e advogado que atualmente ocupa o cargo de Superintendente do Patrimônio da União no estado, mostram-se como apostas do PT para os próximos pleitos, com base em seus históricos e potenciais políticos. Botelho, inclusive, foi o candidato do partido com o maior número de votos em 2022, apesar de não ter sido eleito, ressaltando sua relevância dentro da legenda.

Compartilhe: