Prefeito ameaça radialista de morte, denuncia comunicador
- porRedação
- 12 de Março / 2024
- Leitura: em 5 segundos

| Créditos: Reprodução
O radialista Juan Alcaraz, responsável pela administração da página digital SDG Notícias de Salto del Guairá, cidade paraguaia na fronteira com Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, expôs publicamente ameaças de morte proferidas pelo prefeito do município paraguaio, localizado no Departamento de Canindeyú.
Alcaraz revelou que recebeu a ameaça através de um número de celular com código brasileiro, onde o político advertiu o radialista a cessar suas atividades na cidade, sob pena de represálias graves. A mensagem, redigida em português, foi assinada com o pseudônimo 'Sinistro'.
"Meu irmão, estou te avisando para parar de criar problemas em Salto (do Guairá), senão eu vou queimar sua casa com você dentro. Da última vez, eu te deixei escapar, mas se você continuar, vai acabar se dando mal", diz trecho da mensagem, conforme relatado por Alcaraz.
O comunicador paraguaio formalizou a denúncia na delegacia de Salto del Guairá, identificando diretamente o prefeito da cidade e alguns vereadores como responsáveis pelas ameaças.
As alegadas ameaças são atribuídas às reportagens veiculadas por Alcaraz, que expõem práticas criminosas na cidade, incluindo casos de nepotismo.
Curiosamente, o pseudônimo utilizado na comunicação ameaçadora, 'Sinistro', coincide com o nome de um notório criminoso paraguaio que está com mandado de prisão emitido no Brasil, de acordo com informações da Polícia Nacional.