PP terá comando da federação com União Brasil em MS, diz ex-presidente do partido
- porRedação
- 19 de Março / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução/ Site Senadora Tereza Cristina
A executiva nacional dos Progressistas (PP) decidiu, por unanimidade, manter as negociações para a formação de uma federação com a União Brasil. O ex-presidente do PP em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, afirmou que o partido terá o comando da aliança no Estado. A decisão também contou com os votos da senadora Tereza Cristina (PP) e do deputado federal Luiz Ovando (PP).
Segundo Santullo, o PP tem maior representatividade no MS, com uma senadora e a prefeita da capital. O desenho político da federação prevê gestão compartilhada em nove estados, mas em MS o comando será do PP. O partido deve lançar candidatos em todas as disputas estaduais e federais, incluindo uma candidatura ao Senado para 2031.
A formalização depende da decisão final da União Brasil, que ainda discute a adesão. O modelo de federação unificada partidos por pelo menos quatro anos, funcionando como uma única legenda no Legislativo e nas eleições.
Sobre a relação com a ex-deputada federal Rose Modesto (União), adversária do PP na última eleição municipal, Santullo minimizou qualquer embate. “Nosso projeto é para o futuro, não vamos olhar para trás”, declarou.