Policial que perdeu parte da perna em acidente, lança campanha para adquirir prótese
- porRedação
- 28 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

investigador Maki Carvalho Lanzarini, de 33 anos, da Polícia Civil | Créditos: Divulgação
O investigador Maki Carvalho Lanzarini, de 33 anos, da Polícia Civil, encontra-se em uma batalha após ter sido atropelado em um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na movimentada Avenida Ceará. Agora, ele está apelando para uma campanha de financiamento coletivo para adquirir uma prótese, visto que perdeu parte da perna direita no acidente.
Lanzarini recorreu às redes sociais para compartilhar sua necessidade, destacando que os fundos arrecadados serão direcionados não apenas para a aquisição da prótese, mas também para cobrir despesas médicas e facilitar sua reintegração às atividades policiais e esportivas.
Imagens do processo de tratamento de Lanzarini após o acidente foram compartilhadas, evidenciando a extensão da recuperação pela qual ele está passando, incluindo sessões de fisioterapia.
O policial recebeu alta do Hospital Santa Casa de Campo Grande na última quarta-feira (21), após ter sido internado desde a noite do dia 14, quando o acidente ocorreu.
O acidente aconteceu quando Lanzarini e sua namorada, Carliza de Oliveira Souza, de 36 anos, estavam em uma motocicleta na Rua Amazonas, no sentido leste-oeste.
O motorista do carro envolvido, Humberto da Silva Firmino, de 32 anos, relata que estava trafegando na Rua Ceará, no sentido norte-sul, em um Voyage prateado, quando ocorreu a colisão com a moto no cruzamento com a Rua Amazonas.
Ambos os envolvidos sofreram ferimentos graves. Lanzarini teve uma lesão grave no pé direito, resultando na amputação do membro, enquanto sua namorada, Carliza, foi socorrida com escoriações diversas.
Aqueles que desejam contribuir com a recuperação do policial podem fazê-lo acessando a campanha através do link https://www.vakinha.com.br/4517091. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.afraniopissini.com.br/maki.
Lanzarini é reconhecido por seu trabalho exemplar como investigador, lotado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã. Sua dedicação foi reconhecida há pouco mais de um ano, quando ele e sua equipe foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Ponta Porã por sua participação em uma operação que resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes que atuava entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Durante a homenagem, Lanzarini recebeu a medalha do mérito legislativo por seu papel na operação, que incluiu a recuperação de uma carreta roubada em São Paulo e a libertação do motorista mantido em cárcere privado.